Homem não sabe para onde seguir

Defina prioridades e reduza o quadro de ansiedade

A mente de uma pessoa com ansiedade é extremamente agitada. Muitas vezes, ao invés de aproveitar o momento presente, o ansioso está pensando em diversas possibilidades que podem acontecer no futuro, e com isso, não consegue manter-se relaxado e nem consegue definir uma coisa que precisa ser feita de cada vez.

É comum, quando isso acontece, a respiração ficar mais ofegante, as mãos suarem e o coração acelerar. O ansioso parece não saber o que fazer e faz tudo ao mesmo tempo – de maneira estabanada, ou trava e não consegue fazer nada.

Para você, é desafiante definir prioridades? Parece que tudo é urgente e precisa ser feito na hora? Se sim, é preciso desacelerar.

Eu fiz um ebook sobre a ansiedade (você ainda não baixou? Baixe gratuitamente aqui), onde eu falo profundamente sobre o que é ansiedade e como ela afeta a vida das pessoas. Nele, eu dou diversas dicas para neutralizar os quadros de ansiedade. Hoje, eu destaco para você uma delas.

 

Assine nossa Newsletter!

Receba as novidades da Ápice todos os dias!

Basta preencha o formulário

 

Você consegue definir prioridades? Veja como esse é um passo importante para reduzir a ansiedade

Definir prioridades é um dos passos para neutralizar as crises de ansiedade. O cérebro, ao saber que há um planejamento para as ações, libera hormônios de relaxamento para a corrente sanguínea. Esse processo, em nosso organismo, traz grandes benefícios, como diminuição de tensão, relaxamento muscular e sensação de prazer.

Com uma lista organizada de prioridades, é possível definir também os prazos de cada tarefa. Prazos ou demandas impossíveis de se cumprir afloram os quadros de ansiedade, pois você vê o tempo acabando e a tarefa longe do fim.

Reserve um momento, preferencialmente de manhã, para organizar o seu dia. Faça uma tarefa por vez. Marque esse roteiro na sua agenda ou no seu celular. Caso não consiga fazer tudo sozinho, peça ajuda.

Também é importante manter os ambientes em que você vive organizados. Pessoas organizadas aproveitam muito melhor o seu tempo e têm menos estresse, pois sabem exatamente onde as coisas estão. Ambientes desorganizados provocam uma bagunça mental, já que vemos muitas coisas sobrepostas ao mesmo tempo. Isso tira a concentração do que é essencial a ser feito.

Para ter acesso a mais dicas, baixe o ebook clicando aqui.

Saiba mais detalhes sobre o que a ansiedade provoca no corpo neste artigo que preparei.

Um grande abraço e até a próxima!

Here is a collection of places you can buy bitcoin online right now.



X