ansiedade

Ansiedade: O passo-a-passo simples para neutralizá-la

A ansiedade está ativamente presente no Brasil. Estudos mostram que cerca de 10% de nossa população possui características de pessoas ansiosas. Esse número é bem alto considerando a média mundial, que é aproximadamente 3,5%.

São inúmeras pesquisas envolvendo suas causas e o que ela provoca em sua vida. Porém, não há uma única razão para que as crises de ansiedade aconteçam. Há diversas razões, como por exemplo, o aumento da violência pública, timidez excessiva, eventos traumáticos, entre outros tantos.

E essas crises prejudicam diretamente o dia-a-dia das pessoas. Principalmente porque não conseguem aproveitar o momento presente. A ansiedade é a preocupação excessiva com o futuro, seja ela positiva ou negativa.

Essa preocupação fica martelando na cabeça da pessoa, ou seja, ela não consegue parar de pensar em determinada situação. E os efeitos desses pensamentos afetam diversos pontos na rotina, no psicológico e no físico, e os sintomas mais comuns são a perda de produtividade, tensão e nervosismo constantes, insônia, tremores, aceleração dos batimentos cardíacos e dores na barriga e no peito.

Provavelmente, ao ler o início deste artigo, você identificou diversos pontos em sua vida que batem com as informações acima.

Infelizmente, o crescimento da ansiedade é uma tendência mundial. Um estudo da Organização Mundial da Saúde aponta que nos últimos doze anos, houve uma alta de 15% no número de pessoas ansiosas ao redor do mundo. É muita coisa!

Neste estudo, a OMS apontou que no caso do Brasil, os principais fatores que podem pesar para o desenvolvimento da ansiedade são: a situação econômica do país, desigualdade social, desemprego e recessão, o estilo de vida em grandes cidades e o acúmulo de trabalho e estudo.

Assine nossa Newsletter!

Receba as novidades da Ápice todos os dias!

Basta preencha o formulário

É possível neutralizar a ansiedade?

Vendo todos esses números e índices e sabendo o que a ansiedade causa para as pessoas, senti que deveria fazer algo. Gostaria de falar para você que é possível neutralizar os sintomas da ansiedade, de maneira rápida e assertiva.

Por esta razão, desenvolvi um e-book com 7 dicas preciosas para neutralizar esses efeitos que causam tantos desafios em nosso dia-a- dia.

Você pode baixar o nosso e-book com 7 dicas para eliminar a ansiedade gratuitamente clicando aqui.

Que tal fazer algo diferente do que está acostumado a fazer? Só assim podemos conseguir resultados diferentes.

Clique aqui e confira como você pode obter grandes resultados. Baixe nosso e-book gratuitamente!

Nele, você entenderá mais profundamente o que é ansiedade, como ela atua e como é possível contorná-la.

Espero que seja o início de uma grande revolução em sua vida.

Um grande abraço!



X