Aplique os pressupostos da PNL e seja muito mais feliz
1488
post-template-default,single,single-post,postid-1488,single-format-standard,mega-menu-top-navigation,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Cérebro humano recebendo novas informações

Aplique os pressupostos da PNL e tenha mais prosperidade

Quem não deseja ter ao alcance das mãos, as ferramentas para conseguir realizar seus sonhos? Imagine conseguir, de maneira rápida e sem sofrimentos, se comunicar melhor e elimina crenças e padrões que limitam a sua forma de pensar e agir? Parece mágica, mas isso é possível para você!

Você já conhece a PNL? A Programação Neurolinguística é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano. Desenvolvida nos Estados Unidos, no final da década de 1970, a PNL é, resumidamente, um manual do bom funcionamento do cérebro humano, ou seja, de como ele capta e registra informações do ambiente, como as organiza, processa e mantém pensamentos, padrões emocionais, comportamentais e comunicacionais que geram resultados repetitivos na vida. Também é um conjunto de ferramentas com as quais podemos alterar estes registros de modo a conseguir as mudanças que queremos em nossa vida de maneira rápida e precisa.

Assim como toda metodologia, a PNL possui pressupostos, que são os princípios das quais a Programação Neurolinguística se fundamenta. Abaixo, separamos os principais para que você veja como a PNL procura agir de maneira positiva para que você consiga atingir os seus objetivos:

 

O mapa não é território

A sua interpretação de mundo não é necessariamente ou totalmente a verdade. Ou seja, outra pessoa, com a mesma experiência e vivendo a mesma situação que você, pode agir de maneiras diferentes e observar o território de outra forma, por causa de seus filtros mentais. Ou seja, você vive a sua realidade, e ela não é a realidade em si.

 

Se é possível para você, é possível para mim

Às vezes, nós vemos outras pessoas fazerem coisas que para nós, parecem impossíveis. Mas acredite, se alguém consegue fazer algo, você também consegue. Geralmente, nem chegamos a tentar fazer algo por achar que não iremos conseguir, mas faça de conta que tudo é possível. Com a experiência adquirida através das tentativas, você pode não conseguir realizar algo tão bem como um profissional, mas também irá conseguir fazer a mesma atividade.

 

Todo comportamento tem uma intenção positiva

Muitos comportamentos, que aparentemente são ruins e nocivos, tiveram um propósito positivo inicialmente. Seja para se defender, para se mostrar presente ou para se sentir seguro ou confortável. Ao invés de tolerar, julgar ou condenar tais atitudes, podemos separar a intenção positiva e acrescentar mais atitudes positivas, a fim de realizar o mesmo propósito, atualizando o comportamento.

 

Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência

Você pode se inspirar em uma pessoa que considera e modelá-la. Ou seja, perceber quais são suas atitudes, o que ela faz para conseguir ser bem-sucedido. Com isso, você pode obter seus próprios resultados positivos – sem copiá-la, e sim, aprendendo com ela.

 

Não existem fracassos, apenas resultados

Esse é um ponto bem importante, pois com ele começamos a nos livrar de nossas crenças e padrões limitantes. Nós não fracassamos, só ainda não alcançamos o resultado que desejamos. Por isso, é fundamental continuar se aprimorando, agindo de maneiras diferentes, até conseguirmos o que queremos com excelência.

 

Se você quer resultados diferentes, tenha atitudes diferentes

No pressuposto anterior, vimos que não existem fracassos, apenas resultados que não desejamos. Seguindo este ponto, para atingirmos o sucesso, temos que continuar tentando, mas com atitudes diferentes, pois agindo da mesma maneira, você irá reproduzir os resultados indesejados.

 

Cada pessoa faz a melhor escolha para ela no momento

Uma pessoas sempre faz o melhor que pode, sempre seguindo o seu mapa de mundo. Por mais que pareça que a ação seja maldosa, autossabotadora ou sem sentido, para ela, parece ser o melhor a se fazer no momento. Por isso, ao perceber situações assim, ofereça mais alternativas a esta pessoa, com isso, ela irá ampliar o mapa e tomar a decisão que mais lhe pareça correta.

 

Ter uma escolha é melhor do que ter nenhuma

Quando você possui uma crença limitante, geralmente você consegue ver apenas um caminho, ou seja, não tem escolha. À partir do momento que essa crença é ressignificada, você conseguirá ver diversos caminhos, podendo escolher um desses para seguir em frente

Há ainda outros pressupostos, mas citei os mais importantes para que você possa compreender como a PNL é uma metodologia positiva, que visa aprimorar todos os aspectos da sua vida.

O que posso fazer para conhecer mais sobre os pressupostos da PNL?

Quer saber com mais detalhes sobre os pressupostos da PNL? Seja um praticante! Quando você se torna um Practitioner em PNL, você adquire muito mais repertório para conseguir suas realizações, além de aprender sobre todos os pressupostos e ter ferramentas para melhorar todas as áreas da sua vida.

Você também pode ter contato com a PNL através de atendimentos individuais, onde você poderá atingir o seu ápice em um curto espaço de tempo. E nós garantimos isso, viu? Caso você não perceba nenhuma mudança depois das duas primeiras sessões, nós devolvemos o seu investimento.

Você já conhecia os pressupostos da PNL? Pretende utilizá-los para atingir as suas metas? Conhece alguém que utiliza-os? Compartilhe com a gente nos comentários!

Tags:
Nenhum Comentário

Comentar

X