Comportamento: você é causa ou efeito? - Ápice
1063
post-template-default,single,single-post,postid-1063,single-format-standard,mega-menu-top-navigation,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Comportamento: você é causa ou efeito?

Todos nós temos ações e reações repetitivas. Elas são decorrentes de tudo o que acreditamos, nossos valores, nossas crenças e até mesmo da nossa rotina diária. Com isso, nos tornamos especialistas em resultados repetitivos, já que não mudamos nossas ações e nosso comportamento, e os resultados são consequência direta das respostas automáticas.

Qual lado você está?

Existem dois extremos que se apresentam em nossa sociedade: as pessoas “causa” e as pessoas “efeito”.

As pessoas que estão no lado causa são pessoas de sucesso. Apesar de terem problemas como todos, sabem que são criadoras de sua realidade, e com isso, se adequam facilmente ao que o mundo apresenta. São pessoas que sempre buscam soluções para possíveis obstáculos, sempre agindo com responsabilidade e descobrindo formas, métodos  e aprendizados para evoluir e aprimorar-se pessoalmente.

Já as pessoas que vivem o lado efeito são pessoas que sempre procuram um culpado para tudo que dá errado em sua vida. Mostram-se vítimas, azaradas e desafortunadas. Por causa disso, geralmente não conseguem alcançar os resultados que desejam, tornando-se frustradas e reclamonas, não aproveitando assim as margens de evolução que aquela dificuldade apresenta.

Se você está insatisfeito com os resultados que obtêm, é necessário buscar mudanças. Um dos métodos para buscar essa evolução é a PNL, uma técnica que ajuda a mudar a sua programação interna, para que você aperfeiçoe o seu modelo de mundo e o seu comportamento.  Muitas vezes, é necessário mexer na estrutura para que possamos nos preparar para os desafios que teremos que enfrentar futuramente.

A PNL é um manual que desenvolve e trabalha a superação do cérebro humano, para que consigamos obter novos resultados. Ela se apresenta como um estudo do processamento da mente, desenvolvendo técnicas que nos auxiliam a alterar nossas programações mentais limitantes e aperfeiçoar as que já estão boas. Com isso conseguimos obter um maior aproveitamento das diversas situações que se apresentam em nosso cotidiano, aprendendo a resolver conflitos, melhorando a nossa comunicação e reagindo de maneira mais saudável.

Você pode se interessar: O modelo de mudança da PNL

Onde está você nesse caminho? Está entre as pessoas que fazem o futuro e enfrenta os obstáculos com otimismo, conquistando assim o sucesso ou entre as pessoas que se abalam com os infortúnios e que sempre apontam um culpado para tudo o que acontece, sem ver a sua própria parcela de responsabilidade?

Faça uma revisão sincera do seu modelo de mundo, do seu comportamento e dos paradigmas antigos que você carrega consigo

Atualmente, o ser humano tem um domínio cada vez maior sobre si e sobre sua mente criadora. O poder está cada vez mais disponível e acessível para nós, tanto para autodestruição quanto para autossuperação, e diante disso, a escolha de como você vai usar a sua mente é exclusivamente sua.

Veja também: PNL e a espiritualidade

A PNL oferece diversas ferramentas para você despertar o lado “causa” que existe em você. Ela nos ensina trabalhar com o nosso próprio capital interior, retirando os agentes sabotadores internos, desenvolvendo inteligência emocional e mudanças significativas.

           

Nenhum Comentário

Comentar

X