Família de mãos dadas

Crie um ambiente harmônico com a Constelação Familiar

Aqui na Ápice, em nossos atendimentos em Coaching Estrutural Sistêmico, utilizamos diversas metodologias de desenvolvimento humano. A nossa intenção é compreender o que causa a limitação no cliente e a partir desta descoberta, ajudá-lo a superar e conseguir fazê-lo enxergar caminhos para a realização de seus maiores sonhos. E a Constelação Familiar é de suma importância para este processo.

Muitos clientes chegam até mim com problemas que acreditam não ter solução de nenhuma maneira. Porém, geralmente, essa limitação está bem escondida no subconsciente e muitas vezes também possui origem familiar. Neste momento, a Constelação Familiar é importantíssima no processo: Através dela, é possível entender a raiz da causa limitadora e com isso, trabalhar medidas para que se alcance o sucesso.

Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar surgiu em meados da década de 1980. Formado em  filosofia e teologia, Hellinger combinou diversas técnicas de desenvolvimento humano e também alguns aspectos da cultura zulu para idealizar as constelações. Durante anos, foi missionário católico na África do Sul, e dessa experiência, trouxe a ideia que os antepassados podem influenciar a nossa vida, principalmente quando não aceitamos ou negamos parte da nossa própria história.

A Constelação Familiar tem como princípio, as três leis sistêmicas: A Lei da Ordem, que atua pela necessidade de reconhecimento, reverência e gratidão, ou seja, a aceitação ao que precedeu; a Lei do Pertencimento, onde todos os membros têm direito de pertencer ao sistema e devem ser respeitados e reverenciados; e a Lei do Equilíbrio, onde o que se dá e o que se recebe conhecem a paz se o dar e o receber forem equivalentes. O equilíbrio entre o crédito e o débito é fundamental nos relacionamentos.

No momento em que uma destas leis não estão em harmonia, todo o sistema familiar é influenciado. Por exemplo, um cliente que não aceita o pai por ter problemas de alcoolismo e consequentemente, têm problemas em seu casamento, tende a repetir inconscientemente os mesmos gestos de seu pai. Na Constelação, chamamos isso de “A Força do Vínculo”.

Assine nossa Newsletter!

Receba as novidades da Ápice todos os dias!

Basta preencha o formulário

A Constelação Familiar como instrumento de conciliação

Visando aumentar o número de acordos em processos familiares, como partilha de bens e guarda de filhos, tribunais de 13 estados e do Distrito Federal já adotam as Constelações Familiares durante as audiências de conciliação. E os resultados são bem expressivos: No Rio de Janeiro, os acordos aumentaram de 55% para 86%. Na Bahia, o número chega a 90%. Outro dado expressivo é que quem passa pelo processo, não volta a brigar na Justiça. Esses dados foram divulgados em uma matéria do Fantástico, da Rede Globo, que você pode ver na íntegra aqui.

Vendo os benefícios que a Constelação Familiar traz para a vida das pessoas, senti que deveria providenciar algum material para aumentar ainda mais o conhecimento de quem se interessa a metodologia. Por essa razão, convidei Emilia Santana, supervisora dos coaches aqui na Ápice, uma das consteladoras mais experientes do Brasil e que aplica a nossa Formação em Constelação Familiar, a desenvolver um e-book para explicar em detalhes sobre o funcionamento da Constelação em nossa vida.

>>> Você pode baixar o e-book gratuitamente aqui <<<

Se você têm o interesse de passar por uma sessão de Constelação ou deseja se tornar um constelador e ajudar as pessoas a ter uma vida plena, é uma ótima oportunidade de conhecer ainda mais como essa incrível metodologia pode revolucionar vidas.

Chegou a hora de você conseguir resultados diferentes e mais positivos do que vem obtendo!

Tenho certeza que o e-book será o primeiro passo para o seu autodesenvolvimento. Ele já está disponível e você pode acessar gratuitamente aqui.

Espero que seja o início de uma grande revolução em sua vida.
Um grande abraço!



X