Mulher feliz

Desenvolva uma grande autoestima e autoconfiança em poucos passos

Um dos temas mais comuns que atendemos em nossos processos de coaching é a baixa autoestima e autoconfiança que afeta diretamente o dia-a-dia e a felicidade das pessoas.

Geralmente, essas pessoas não conseguem enxergar as qualidades que possuem, sentem-se inseguras demais, não gostam de alguma característica física ou psicológica e por isso, se inferiorizam, entre outras razões.

Também não conseguem ver perspectiva para mudar esse quadro, pois possuem crenças negativas sobre si. E essas crenças podem ter diversas origens, como aparência física ou inteligência.

Você também se sente assim?

Percebendo o grande número de casos que chegam até mim diariamente, decidi falar mais sobre este assunto.. E após ler diversos estudos sobre o tema, vi como os números são altos. Só no Brasil, são quase 60% da população com baixa autoconfiança.

Outra pesquisa mostrou que 81% dos posts nas redes sociais sobre autoconfiança ou autoestima são de mulheres. Considerando esse universo de postagens, 75% deles são negativos.

Esses dados mostram que tratar sobre o assunto é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Pois o fato de se sentirem inferiores afetam principalmente seus relacionamentos interpessoais. Nas relações familiares e amorosas, o desenvolvimento de ciúme excessivo e sentimento de posse é o principal fator de desarmonia entre as partes. Já nas profissionais, tendem a se esconder, evitam dar opiniões e possuem dificuldades de receber ou dar feedbacks.

Isso acontece porque sentem-se inseguros – pensam que a qualquer momento, as pessoas podem se afastar por lhe acharem desinteressantes ou têm medo de receberem a culpa por algo que dê errado. E geralmente, quando algo realmente dá errado, se sentem culpadas, mesmo que não tenha participado diretamente da ação.

 

Assine nossa Newsletter!

Receba as novidades da Ápice todos os dias!

Basta preencha o formulário

 

Como desenvolver uma grande autoestima e autoconfiança

Analisando todo esse quadro, senti que deveria ajudar de alguma forma. Por esta razão, desenvolvi um e-book com 7 dicas valiosas para neutralizar os efeitos que a baixa autoestima e autoconfiança trazem e que lhe ajudaram a desenvolver crenças positivas sobre si.

>>> Você pode baixar o e-book gratuitamente clicando aqui. <<<

Chegou a hora de você conseguir resultados diferentes do que vem obtendo. E para isso, você precisa a ter atitudes diferentes!

Tenho certeza que o e-book será o primeiro passo para o seu autodesenvolvimento. Ele já está disponível e você pode acessar gratuitamente aqui.

Nele, você entenderá mais profundamente como a baixa autoestima e autoconfiança atua em nosso dia-a-dia e como é possível desenvolver uma grande autoestima e autoconfiança.

Espero que seja o início de uma grande revolução em sua vida.

Um grande abraço!



X