preciso de dinheiro

“Preciso de dinheiro” é um pensamento frequente para você?

A frase Preciso de dinheiro está presente no seu dia-a-dia? Se sua resposta é positiva, você faz parte de uma grande parcela da população que deseja ter uma vida financeira melhor. Um estudo do IBGE mostra que 31% das pessoas empregadas no Brasil não estão plenamente satisfeitas com o que recebem.

Além desta porcentagem, outro número impressiona. Atualmente, há quase 14 milhões de pessoas desempregadas no Brasil. Soma-se a estes dois dados, pessoas que estão satisfeitas com seu salário, mas desejam ganhar mais.

O que te leva a querer ganhar mais dinheiro?

Provavelmente, algo específico faz você querer ter mais dinheiro. Mas o que você deseja tanto e não consegue alcançar?

Cada pessoa tem uma forma de ver o mundo e suas necessidades, consequentemente, são diferentes. Mas geralmente, alguns pontos mais comuns são:

  • Poder viajar sem preocupações
  • Se dar ao luxo de comprar artigos que você gosta, como celulares, computadores, televisões…
  • Poder sair mais com a família e amigos
  • Realizar um grande sonho, como comprar a própria casa, um carro mais confortável, proporcionar um intercâmbio aos filhos…
  • E além de tudo, mais conforto e tranquilidade

O que move você para querer ganhar mais? Essa identificação é muito importante para que você possa definir o que fazer para chegar até o que deseja.

Você já precisou se privar de algo por não ter dinheiro?

Se sim, você sabe como é frustrante não poder fazer algo que tanto gosta por não ter condições. Isso provavelmente gerou um misto de emoções, como tristeza, incapacidade, raiva e resignação.

Quando você se priva de algo, uma série de sentimentos negativos brotam e reafirmam essa necessidade de ganhar mais dinheiro. E as frases a seguir acabam se tornando um mantra para recusar convites ou não comprar algo.

  • Hoje não dá, estou sem dinheiro
  • Deixa pra semana que vem, estou no vermelho
  • Preciso de dinheiro até tal dia para pagar o aluguel
  • Sabe como é, né? Fim do mês é complicado, ninguém tem dinheiro para nada

Esses exemplos são comuns, não é? Mas…

Como está a sua motivação para conseguir riscar a frase Preciso de dinheiro do seu vocabulário?

É normal ficar triste por não conseguir realizar seus sonhos. Ainda mais quando você tem todas as capacidades para alcançá-lo, mas falta dinheiro para colocar em prática.

Isso lhe deixa desmotivado? Se sua resposta é positiva, é preciso mudar. A desmotivação é um dos principais sabotadores de sonhos. Já parou para pensar quantas coisas você pode ter deixado de conquistar por achar que não é capaz

Quando estamos motivados, conseguimos enfrentar as adversidades e formular melhores ações para conseguir atingir os objetivos.

Se você estivesse contente com os seus ganhos, o que você faria? Conte para a gente nos comentários!



X