Homem pensativo sozinho

Vida estagnada: Por que isso é tão comum?

Muitas pessoas sentem que suas vidas não estão evoluindo. Que por algum motivo, por mais que se corra atrás de resultados expressivos e de sucesso, as coisas sempre se mantém onde estão. 

As rotinas são cada vez mais cansativas. Geralmente, enfrentam jornadas duplas, ou até mesmo triplas. Tudo em busca de uma melhor qualificação e mais chances de conseguir cargos melhores e mais estabilidade, para garantir um futuro promissor. Mas a realidade parece mais dura, não é mesmo?

Salários baixos, desvalorização de trabalho, jornadas exaustivas. Ou o inverso: Falta de emprego, sentimento de incapacidade, tempo ocioso. De ambas as formas, a vida parece estar estagnada. O que isso quer dizer?

Quer dizer que você não consegue sair do patamar que se encontra. E isso pode te afetar de diversas formas, não importa se você possui um bom emprego e uma família feliz ou está sem trabalhar e com problemas na família. O sentimento de estagnação é uma realidade entre os brasileiros.

Você provavelmente já se sentiu assim ou conhece alguma pessoa que está com essa sensação. Os dias são iguais. Todos parecem se comportar sempre da mesma forma. Você pode até sentir que nada acontece, mas será que você está fazendo sempre as mesmas atitudes?

A influência da família em sua vida

Vários fatores podem contribuir com essa estagnação. Até questões familiares. Muitas vezes, assumimos responsabilidades em nosso círculo familiar inconscientemente, por causa do amor, e nos perdemos entre a nossa vida e a vida de nossos entes queridos.

Além disso, há outros pontos que podem contribuir com essa estagnação, como por exemplo:

  • Medo de assumir desafios
  • Evitar realizar atividades que fujam de sua rotina e controle
  • Viver por muito tempo em um mesmo ambiente, com as mesmas pessoas e tarefas

O que fazer para evitar a vida estagnada?

Já imaginou como seria o seu dia-a-dia se as coisas fluíssem naturalmente? O seu desempenho na vida pessoal e profissional daria um grande salto positivo, e consequentemente, você seria mais feliz.

Quer receber dicas para se livrar deste e de outros problemas, e conseguir resultados melhores em todas as áreas da sua vida?

Clique no botão abaixo para receber GRÁTIS uma sequência de conteúdos que preparamos para você 



X