Coaching para Dependentes Químicos - Pessoal - Ápice Desenvolvimento Humano | Paulista - SP
879
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-879,mega-menu-top-navigation,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Coaching para Dependentes Químicos

“Combate da dependência química”

O que é Coaching para Dependentes Químico?

O Coaching Estrutural Sistêmico atua sobre as causas que levam o indivíduo a recorrer usualmente ao uso de substâncias que causam dependência, e não sobre os efeitos orgânicos e comportamentais decorrentes desta prática.

Coaching Estrutural Sistêmico atua sobre as causas que levam o indivíduo a recorrer usualmente ao uso de substâncias que causam dependência

O Coaching Estrutural Sistêmico atua sobre as causas que levam o indivíduo a recorrer usualmente ao uso de substâncias que causam dependência, e não sobre os efeitos orgânicos e comportamentais decorrentes desta prática.

O Coaching parte do pressuposto comprovado de que por trás da dependência, e mesmo do simples uso de substâncias entorpecentes, oculta-se uma causa emocional consciente ou inconsciente que leva o indivíduo a um estado de angústia, estado este que se ameniza e mesmo desaparece enquanto ele está sob o efeito da droga.

Desta forma, se não atingirmos os objetivos e os “estados da alma” que levam a esta angústia existencial profunda, ainda que sob o ponto fisiológico e orgânico o individuo encontre-se “reabilitado” é quase certo que ele voltará a recorrer ao uso de drogas.

As principais causas que levam um indivíduo ao uso eventual, e posteriormente continuo de drogas são

  • Fuga de um mundo que se tornou incômodo, fuga de um meio familiar em que falta aconchego, onde há brigas e disputas, fuga de preocupações e problemas na escola e/ou na profissão.
  • Medo de fracassar – num relacionamento, na escola, na profissão.
  • Ansiedade por calor, luz, alegria, harmonia, proximidade e aconchego numa comunidade, onde finalmente se encontra o que foi negado na infância e juventude; mas também o anseio por experiências espirituais.
  • Curiosidade pelo que é diferente, arriscado, cheio de aventuras – o desejo (equivocado) de realmente “curtir” a vida.

Soluções para Dependência Química

Se você deseja mais informações sobre o processo de Coaching Pessoal, consulte nossos especialistas através do formulário abaixo.

QUER MAIS INFORMAÇÕES?


É fácil! Basta preencher os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

X